GDF - Administrações Regionais

23 de outubro

Segunda via

 

 

A 2ª via dos cartões deve ser solicitada em caso de perda, roubo ou defeito. Em todos os casos de 2ª via será cobrada uma taxa de R$ 17,50 a título de indenização para a substituição do cartão. O pagamento da 2ª via deverá ser realizado em qualquer agência do BRB, através de depósito identificado, na Conta Corrente nº 201-040146-2, em nome do DFTrans.

 

 

 

Para a retirada da 2ª via do +Brasília Cidadã, o usuário deverá bloquear o cartão pela internet ou nos postos do DFTrans aqui identificados. Após 48 horas do bloqueio, o usuário deverá comparecer em um desses postos com o documento de identidade e CPF. A retirada do novo cartão é imediata e os créditos existentes após a validação do bloqueio no sistema serão preservados e transferidos para a segunda via do cartão.

 

 

Para a retirada da 2ª via do +Especial:

 

1°- Em caso de perda, roubo ou dano, solicitar o bloqueio do cartão por meio do site do DFTrans, no link clique aqui 
2°- Efetuar pagamento de taxa de 2ª via no BRB, conta corrente 201-040146-2 (com CPF do titular).

3°- Comparecer ao posto do DFTrans localizado na estação do metrô da 112 Sul com comprovante de pagamento e documento oficial com foto.
● O cartão é impresso na hora, desde que não haja impedimentos previstos nas leis de concessão e manutenção do benefício.
● O usuário pode solicitar auxílio no posto do DFTrans da estação do Metrô da 112 Sul.
● O bloqueio é importante para se eximir de processo administrativo por uso indevido do cartão.

 

Prazo:

 2° via: Impressão do cartão é imediata, desde que não haja impedimentos previstos nas leis de concessão e manutenção do benefício.

 

 

 

Para a retirada de 2ª via do +Estudante, o aluno deverá bloquear o cartão somente pela internet clicando aqui. Assim que a segunda via estiver pronta, o estudante receberá um e-mail com a data e local para retirar o cartão. O estudante deverá apresentar o documento de identidade e CPF. Caso seja menor de idade, o cartão deverá ser retirado pelo responsável legal.

 

 

 

Para a retirada de 2ª via do +Vale-Transporte, o usuário deverá bloquear o cartão pela internet ou nos postos do DFTrans aqui identificados. Após 48 horas do bloqueio, o usuário deverá comparecer nesses postos com o documento de identidade e CPF. A retirada do novo cartão é imediata e os créditos existentes após a validação do bloqueio no sistema serão preservados e transferidos para a segunda via do cartão.